Ao longo do primeiro tempo, a equipa de Carlos Cunha entregou a posse aos visitantes e procurou sair em rápidas investidas ofensivas. Num desses lances, Marcelo Caldas centrou rasteiro para Eric Ayiah, mas o extremo atirou por cima em excelente posição. Na resposta, os mafrenses colocaram-se em vantagem, por intermédio de João Dias.
Ao longo da primeira metade os gilistas não conseguiram criar verdadeiras chances de inverter o resultado, mas tudo mudou no segundo tempo. Aos 60 minutos, Miguem Monteiro recebeu com espaço no corredor esquerdo e cruzou atrasado para um desvio de calcanhar de Tiago Leite que fez assim um grande golo.
O empate galvanizou os barcelenses que nada demoraram a completar a cambalhota no resultado. Cláudio Araújo descobriu Miguel Monteiro nas costas da defesa do CD Mafra e o avançado, com toda a calma do mundo, atirou ao ângulo superior esquerdo.
Até final, Tiago Peixoto foi decisivo. Já no tempo de compensação, o guardião gilista mostrou reflexos apurados ao negar o golo do empate com uma palmada por cima da trave. Com esta vitória, o Gil Vicente FC sedimenta-se no topo da Fase de Apuramento para a Taça Revelação, com 17 pontos.