Na manhã desta quarta-feira, o Gil Vicente FC iniciou a participação na Liga Revelação 2023/24 com uma deslocação até Matosinhos para defrontar o Leixões SC. A equipa de Carlos Cunha esteve à altura do desafio e venceu por 1-3.
O encontro nem começou da melhor forma para os gilistas que viram a formação da casa adiantar-se logo à passagem do minuto seis. Contudo, a resposta foi imediata e ainda antes do quarto de hora a igualdade no marcador foi restabelecida. Peixinho levantou com classe para o interior da grande área e André Liberal encostou de cabeça para o fundo da baliza.
O empate a uma bola prevaleceu até intervalo, mas foi desfeito imediatamente após o regresso dos balneários. Gonçalo Maia aproveitou uma bola perdida à entrada da área para, de primeira, rematar fora do alcance do guardião do Leixões.
Mesmo após completar a cambalhota no marcador os barcelenses nunca deixaram de procurar o golo da tranquilidade que apareceu a dez minutos do apito final. Cláudio Araújo descobriu Miro dentro da grande área e com a frieza que lhe é reconhecida o avançado angolano tocou de forma subtil para o terceiro golo do Gil Vicente.
Três golos, três pontos e entrada com o pé direito da equipa de Carlos Cunha na Liga Revelação.