Na nona jornada do Apuramento para a Taça Revelação, o Gil Vicente FC recebeu a turma insular do CS Marítimo. Os comandados de Daniel Cunha responderam ao desaire da última jornada com uma vitória por duas bolas a zero.
O primeiro tempo foi muito amarrado e não proporcionou grandes oportunidades de golo em nenhuma das balizas. Ainda assim, os barcelenses dispuseram de uma dupla oportunidade em cima da meia hora. Tiago Leite atirou rasteiro para uma boa estirada do guardião visitante e no lance imediatamente seguinte o número 10 gilista cabeceou por cima em boa posição.
Como tem sido registo, o Gil Vicente FC entrou na segunda parte com uma dinâmica superior e logo aos 48 minutos André Liberal apareceu em boa posição a disparar ao lado. Na resposta, Tiago Peixoto foi uma vez mais decisivo ao defender uma grande penalidade ao minuto 52. Vale recordar que já na primeira volta o guarda-redes gilista havia defendido uma grande penalidade na Madeira.
Do outro lado, manteve-se o duelo entre Tiago Leite e Pedro Teixeira, com o número um maritimista a travar o cabeceamento do atacante gilista com uma grande defesa. Contudo, já dizia o velho ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ao minuto 72, Samuel Machado apareceu na área a finalizar de forma subtil ao primeiro poste, abrindo assim o marcador em Vila Chã.
Dez minutos volvidos e novo golo para a equipa de Carlos Cunha. Tiago Leite recebeu com espaço do lado esquerdo e serviu Valdemiro Domingos que, à entrada da área, ajeitou com o pé direito e estoirou com o esquerdo sem hipótese para Pedro Teixeira e fixando assim o placar no 2-0 final.