O Gil Vicente FC venceu o SC Braga por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga Portugal, realizado no Estádio Cidade de Barcelos.
Novo derby minhoto, mas este com o aliciante extra de estar em disputa o 4.º lugar, posição que os gilistas tinham perdido recentemente e que desejavam e conseguiram recuperar.
Os bracarenses adiantaram-se no marcador, por intermédio de Ricardo Horta, aos 21 minutos, mas isso não abalou a formação de Barcelos, que, uma vez mais, contou nas bancadas com o forte apoio dos seus adeptos.
Para a segunda parte, o treinador César Peixoto mexeu na equipa, trocando Carlos Eduardo por Gustavo Varela e o empate chegaria precisamente num remate do internacional sub-21 português, aos 65 minutos, depois de ser servido por Santi García. O médio espanhol estava em grande e, aos 77 minutos, cabeceou com sucesso, para a reviravolta completa no marcador que não voltou a sofrer alterações, com o justíssimo triunfo dos Galos.
O próximo jogo do Gil Vicente FC será frente ao GD Estoril Praia, para a 23.ª jornada da Liga Portugal, dia 22 de fevereiro 2026, pelas 18 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.

























