Sobre o adversário:
A característica de uma eliminatória da Taça é diferente, desde logo porque o jogo tem de ser resolvido na nossa casa. O jogo tem de ser decidido cá, mesmo que seja em penaltis. De qualquer das formas sabemos que vamos enfrentar um adversário que atravessa um excelente, que nos vai causar dificuldades. O Arouca é uma equipa que fora de casa só perdeu no Estádio da Luz e isso por si só diz alguma coisa. É uma equipa que está completamente preparada para o contexto do jogo. No entanto, a nossa equipa também está preparada e motivada. Queremos dar uma boa resposta, até porque vamos jogar em casa perante os nossos adeptos. Queremos reverter a situação e ganhar o jogo.
Sobre o jogo:
A dinâmica não muda em função de jogarmos para a Taça ou para o Campeonato, até porque vamos jogar ferente a uma equipa da Primeira Liga que está a fazer um excelente arranque de temporada, por isso não vamos mudar aquela que é a nossa pretensão para o jogo. Muda apenas o contexto, uma vez que se trata de um jogo a eliminar. Não há outro caminho, não dá para jogar para empates. No entanto, mesmo que fosse um jogo de Campeonato iríamos querer ganhar.
Mensagem para os adeptos:
Queria-me retratar perante os nossos adeptos, que foram extraordinários já com o jogo contra o Portimonense SC. Sinto que os adeptos, durante todo o jogo, ajudaram a equipa. Os adeptos sentem o momento da equipa e, em vez de nos estarem a apupar, estão a ajudar-nos. Esse é mesmo o efeito que nós precisamos. Eles são mesmo o nosso 12º jogador. Neste momento difícil que estamos a atravessar eles vão jogar connosco e são fundamentais para nós. Em primeiro lugar agradecer-lhes, mas ao mesmo tempo pedir-lhes que continuem a apoiar a equipa. O Gil somos todos nós. O clube é deles, porque são eles que marcam presença e vivem a vida do clube diariamente. Nós somos os operacionais e temos de responder. Somos sensíveis a isso e vamos dar o máximo. A nossa missão é dar-lhes as alegrias que eles merecem. Por isso, vamos jogar para ganhar, espero bem que consigamos corresponder, mas sobretudo espero que eles tenham a paciência de mesmo não estando as coisas a correr da forma que eles querem que continuem a apoiar. Acreditem que, sem a força dos adeptos vai ser mais difícil.