Na partida inaugural da jornada 12 da Liga Portugal Bwin, o Gil Vicente FC recebeu o Portimonense SC. A equipa orientada por Paulo Sérgio venceu por 1-2.
Os visitantes adiantaram-se no marcador logo aos 12 minutos, através de uma bola parada. Diaby correspondeu de cabeça a um canto batido do lado esquerdo do ataque algarvio. No entanto, a partir do golo sofrido, os gilistas tomaram conta das rédeas da partida e aos poucos foram ficando cada vez mais próximos da baliza à guarda de Kosuke.
Foi, portanto, sem surpresa que a equipa de Carlos Cunha chegou ao empate um quarto de hora após o golo sofrido. Bilel tirou um cruzamento com conta peso e medida e Fran Navarro cabeceou em mergulho para o golo dos barcelenses.
Já perto do intervalo e após um bom envolvimento coletivo, Vítor Carvalho atirou à entrada da área para defesa segura do guardião visitante. No reatamento, Murilo tentou a sorte na cobrança de um livre direto, no entanto a bola saiu por cima.
Aos 57 minutos, Vítor Carvalho voltou a ensaiar um remate em arco e levou a bola a passar muito perto do travessão. Em cima da hora de jogo foi a vez dos homens de Paulo Sérgio criar perigo, com um cabeceamento de Ouattara que passou perto do poste da baliza de Kritciuk.
Por esta altura o resultado poderia cair para qualquer um dos lados, mas acabou por ser o Portimonense SC a recolocar-se na frente do marcador, por intermédio de Ricardo Matos. Os gilistas ainda assim não viraram as costas à luta e ao minuto 86 só uma grande defesa de Kosuke evitou o tento do empate.
Todavia o esforço final não foi suficiente e foram mesmo os visitantes quem ficou com os três pontos. O Gil Vicente volta à ação já na próxima terça-feira, num jogo que diz respeito à quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao FC Arouca.