Daniel Sousa é o novo treinador do Gil Vicente FC. O barcelense de origem conta com um vasto currículo no futebol nacional e, sobretudo, internacional e assume agora os destinos do clube do seu concelho.
Ao longo do seu percurso, caminhou sempre lado-a-lado com o técnico português André Villas-Boas, primeiramente enquanto analista ao serviço da Académica OAF e, depois, do FC Porto.
A partir de então, Daniel Sousa partiu para uma longa digressão no estrangeiro. A primeira paragem foi em terras de sua Majestade, tendo sido analista do Chelsea FC e do Tottenham Hotspur, respetivamente.
Daí seguiram-se três temporadas nos russos do Zenit, sendo que na última delas Daniel Sousa subiu ao cargo de treinador-adjunto. Em exercício dessa mesma função, o novo técnico gilista representou ainda o Shanghai SIPG, da China, e os franceses do Marseille.
O Gil Vicente FC dá as boas-vindas a Daniel Sousa e expressa o desejo de que juntos alcancemos sucesso. A Carlos Cunha, que assumiu o cargo de treinador da primeira equipa nos últimos três encontros, o clube deixa uma nota de agradecimento pelo profissionalismo e cordialidade demonstrada.