No lançamento do encontro frente ao FC Porto, Daniel Sousa não deixou de reconhecer a valia do adversário, mas sublinhou que tal dado em nada influenciou a preparação da equipa.
Sobre o adversário:
Estamos perante um Porto que vinha de uma campanha de 22 jogos sem perder. Perdeu a meio da semana e vem de certa forma com o orgulho ferido e vai ter um estádio certamente a acarinhar a equipa, até porque a exibição nessa derrota é merecedora desse carinho. O estilo de jogo do FC Porto é bastante objetivo e este ano em particular bastante completo. É uma equipa com uma grande variabilidade no seu jogo o que complica a vida aos seus adversários.
Sobre a recente melhoria de resultados do Gil Vicente em jogos fora de casa:
São jogos completamente diferentes. Encaramos um jogo de cada vez e este é um jogo de elevada dificuldade pelo adversário e por ser fora de casa. No entanto, os objetivos são os mesmos e a forma de preparar o jogo é a mesma. Vamos encontrar um jogo de grande dificuldade como têm sido todos os jogos nesta fase, porque os pontos estão caros.
Sobre a influência que o jogo frente aos dragões para a Taça da Liga teve na preparação da partida de amanhã:
Relativamente ao jogo da Taça da Liga fizemos na altura uma exibição muito competente. Demos uma boa imagem daquilo que é o Gil e daquilo que queremos ser como equipa. Mostramos ser uma equipa com muita personalidade. Para este jogo preparamo-nos exatamente da mesma forma. Queremos mostrar o Gil que temos mostrado. Não vamos mudar o que quer que seja na nossa forma de estar e de encarar os jogos. Temos que acrescentar algumas coisas, mas isso tem que ver com a nossa prestação atual e não necessariamente em função do jogo da Taça da Liga.