Na sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão, o Gil Vicente FC recebeu o Vitória SC. A equipa barcelense teve sempre sinal mais no encontro mas não conseguiu ir além de um empate a zero.
As gilistas entraram mais fortes no encontro e ao quarto de hora já haviam disposto de duas soberanas oportunidades para abrir o placar. Primeiro Paty testou os reflexos da guardiã visitante num remate de meia distância e depois Carla apareceu a desviar de cabeça muito perto do poste.
Ainda no primeiro tempo, Leve surgiu em boa posição mas desviou para mais uma intervenção da guarda-redes vitoriana que voltou a estar em destaque ao abrir a segunda metade, momento em que por duas vezes negou o golo a Joana Sousa.
A equipa vimaranense respondeu por duas ocasiões em remates de meia distância, mas a derradeira oportunidade até final pertenceu às barcelenses. Inês Cruz apareceu em excelente posição descaída para o lado direito, no entanto uma vez mais apareceu a guardiã a salvar um ponto para o Vitória SC.