No rescaldo da vitória no Estádio do Dragão, Daniel Sousa enalteceu o facto de a equipa ter conseguido assentar o seu jogo mesmo depois de ter concedido um golo cedo. O técnico gilista frisou ainda que os três pontos são de grande importância, independentemente de terem sido obtidos frente ao FC Porto.
Quando questionado sobre a arbitragem:
Em primeiro lugar quero fazer uma ressalva e agradecer aos jogadores, pelo quão merecedores foram desta vitória, não só pelo que fizeram hoje, mas pelo trabalho que têm vindo a fazer semanalmente. Em relação à arbitragem, não tenho por princípio falar da arbitragem tanto para um lado como para o outro.
Sobre o jogo:
Foi um jogo de várias fases, fruto das circunstâncias. Não entramos muito bem, entramos um pouco intranquilos, sentimos um pouco a pressão de um estádio cheio a puxar pela equipa e de um FC Porto muito intenso a tentar recuperar do resultado adverso do jogo anterior. Quando estabilizamos o jogo conseguimos procurar as nossas situações, conseguimos assentar o nosso jogo e começar a jogar mais aquilo que costuma ser o nosso jogo. Sofrer um golo cedo no Dragão poderia ter desestabilizado a equipa, mas não aconteceu.
Sobre o facto de ter sido a primeira vitória de sempre dos gilistas no Estádio do Dragão:
Não, não sabia desse registo histórico, mas o que conta sinceramente são os três pontos. Não é por ter sido contra o FC Porto ou não, a questão com a qual nos preocupamos são os três pontos e a importância que eles têm naquilo que é o nosso percurso e naquilo que queremos para o resto do campeonato.