Daniel Sousa realizou na manhã desta terça-feira a conferência de antevisão ao encontro frente ao FC Porto. O treinador gilista garante que a equipa olha com ambição para a Allianz Cup.
Sobre o jogo:
Este jogo segue no enquadramento do que tenho vindo a falar. Queremos uma equipa competitiva, que entre em todos os jogos com a mesma ambição e o mesmo espírito. O jogo vai ser difícil, obviamente. É um jogo fora de casa frente a uma equipa no topo da tabela e que tem ambições de ganhar a prova seguramente. Vai ser um jogo difícil, mas temos também as nossas ambições. Todos os jogos são importantes. Este tem uma outra dimensão, não tanto pelo adversário, mas sim pela fase da competição em que já estamos. Respeitamos o FC Porto como respeitamos qualquer adversário que tivemos até agora.
Sobre a equipa:
A equipa está bem, está com um bom espírito e dentro daquilo que nós prevemos. Já se podem ver algumas das ideias que eu pretendo para a equipa, ainda que o mais importante com a entrada do novo treinador seja mudar o chip e a perspetiva. Continuamos a ter que trabalhar, ainda temos muito caminho pela frente e coisas a melhorar. Mas tem havido uma evolução notória.
Sobre a Allianz Cup:
Temos o mérito de estarmos nos quartos de final e temos a ambição de chegar o mais longe possível. Secalhar não colocamos o objetivo de ganhar a Taça da Liga, enquanto não se for desenrolando a competição. É um bocadinho por aí que passa a definição dos nossos objetivos nesta competição. Vamos definindo e redefinindo em função dos jogos que vamos tendo.