Pela segunda jornada consecutiva o Gil Vicente FC disputou um dérbi e também pela segunda vez consecutiva fê-lo debaixo de muita chuva. Desta vez, os barcelenses deslocaram-se até Famalicão de onde saíram derrotados por 3-1.
Na primeira parte, os gilistas entraram de forma afirmativa no encontro e em cima do minuto 15 Murilo caiu dentro da área. Após ser chamado pelo VAR para rever as imagens, o juiz do encontro optou por manter a decisão inicial de admoestar o jogador brasileiro com um cartão amarelo por entender que o mesmo simulou a queda.
Na resposta, a equipa da casa colocou-se em vantagem com um golo de Gustavo Sá e ampliou o placar antes do intervalo por intermédio de Francisco Moura.
Na segunda metade, a equipa gilista voltou a entrar de forma positiva e, ao minuto 55, Murilo atirou por cima em zona frontal. Do outro lado, voltou a ser mais eficaz a turma de João Pedro Sousa e Chiquinho fez o terceiro golo do encontro.
Mesmo perante tão grande adversidade, o Gil Vicente FC nunca se rendeu e à entrada dos últimos 25 minutos Maxime Dominguez, servido com classe por Kanya Fujimoto, atirou para o seu quinto golo na Liga Portugal Betclic.
Até final, Fujimoto ainda introduziu a bola na baliza famalicense, mas viu o tento ser invalidado por posição irregular. desta forma, o 3-1 subsistiu até final.