No final de tarde desta quinta-feira, foi debaixo de muita chuva que se jogou a partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre Vitória SC e Gil Vicente FC. Menos de suas semanas depois de os Gilistas terem levado a melhor sobre os vitorianos, desta vez inveteram-se papéis e foi a equipa de Álvaro Pacheco a sair vitoriosa.
O Gil Vicente não podia desejar pior arranque e aos dez minutos já perdia por 2-0, após golos de Tiago Silva e André Silva. Contudo, a resposta da equipa de Vítor Campelos foi assinalável. Depois de Maxime ter dado o primeiro aviso, Murilo confirmou a resposta barcelense ao minuto 38. Na jogada, grande passe de Leonardo Buta a isolar Murilo que na cara de Charles atirou a contar.
Logo de seguida, Alipour ficou muito perto do empate com um desvio de cabeça, mas Charles defendeu para canto. Os Gilistas cheiravam claramente o empate, todavia, contra a corrente do jogo, foi o Vitória a ampliar o marcador por intermédio de Jota Silva.
No segundo tempo, assistiu-se a uma partida verdadeiramente de sentido único e foram incontáveis as oportunidades de que dispôs o Gil Vicente para subtrair o placar. De um golo retirado a Murilo em cima da linha, a um grande remate ao poste de Martim Neto, passando por duas grandes defesas de Charles a tentativas de Afonso Moreira e Tidjany Touré.
Os Gilistas de tudo fizeram para reduzir distâncias no resultado, contudo o mesmo não sofreu alterações até final.