Finda a participação meritória da seleção da Angola na CAN, Jonathan Buatu chegou à sua nova casa e já veste as cores do Gil Vicente FC, ele que assina um contrato válido por uma temporada e meia.
Em declarações exclusivas à GVTV, o jogador começou por dizer que está “muito feliz por voltar a Portugal”, sublinhando que “o campeonato português tem muita qualidade”.
O defesa central teceu largos elogios ao Gil Vicente, considerando que é um clube que “claramente tem crescido cada vez mais e que se está a cimentar na Primeira Liga”.
Buatu esteve ao longo do mês de janeiro ao serviço da surpreendente Angola no Campeonato das Nações Africanas e não escondeu a satisfação por “uma campanha que foi muito boa para o país”.
Por essa mesma boa campanha, os “Palancas Negras” foram recebidos em enorme alvoroço em Luanda. “Tenho de agradecer por todo esse apoio que recebemos lá e só espero que cá os adeptos continuem a apoiar-nos da mesma forma”, comentou.
Jonathan Buatu definiu-se ainda como “um jogador simples, com raça e resiliência” e garantiu que chega para “ajudar a equipa a atingir os objetivos”.
Bem-vindo, Buatu!