O Gil Vicente FC terminou a sua campanha na Taça de Portugal 2024/2025, sendo eliminada pelo Sporting CP após derrota por 0-1, em jogo dos quartos-de-final da competição.
Num jogo em que merecia muito mais, os Galos mostraram-se superiores ao adversário durante a toda a 1.ª parte, construindo várias situações para se colocar na frente do marcador.
No segundo tempo os leões conseguiram equilibrar e, com felicidade, chegaram ao golo, aos 68 minutos, num remate de Debast, com a bola a ser desviada por Jesús Castillo e não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes Brian.
Poucos minutos depois, nova contrariedade para o conjunto de Barcelos, com o árbitro a ser rigoroso com os nossos atletas e a mostrar segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Zé Carlos. Mesmo assim a equipa do Gil Vicente FC não baixou os braços, foi à luta e acreditou ser possível empatar e levar a discussão da eliminatória para prolongamento e conseguiu-o aos 88 minutos, quando Félix Correia cruzou na perfeição para Rúben Fernandes desviar para golo.
Só que a festa dos gilistas foi interrompida porque, colocadas as linhas, o VAR descobriu que o capitão dos Galos estava 3 centímetros! adiantado e anulou o golo por fora-de-jogo.