Na manhã deste sábado o Campo de Futebol de Carapeços encheu para o jogo de todas decisões para a equipa feminina. Depois de perder por 2-1 na primeira mão em Ourém, o Gil Vicente FC trouxe para casa a possibilidade de, em caso de vitória, regressar à Liga BPI.
E, de resto, a equipa de Carlos Roger não poderia pedir um melhor início. Ao minuto 7, Leonilde Rodrigues cortou de forma defeituosa e deixou o esférico à mercê de Adriana Semedo que, plena de oportunidade, finalizou para o 1-0. No entanto, as gilistas não conseguiram manter a vantagem até intervalo. Ao minuto 36, Lorena Santana desviou de cabeça para o fundo da baliza de Luiza Jesus.
Na segunda metade, acima de tudo, foi visível o esforço e resiliência das barcelenses, que se fez notar pelo desgaste físico visível em algumas jogadoras. A meio de segundo tempo, Carla foi transportada de maca para fora do relvado, mas mesmo sem a capitã em campo o Gil Vicente teve uma soberana oportunidade de fazer o 2-1 a um quarto de hora do final. Soraia Gomes cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento em mergulho de Leve que obrigou Ana Rita a defender a dois tempos.
Ainda assim, as gilistas não conseguiram chegar ao segundo golo que levaria a partida para prolongamento, acabando o Ouriense por garantir a sua continuidade na Liga BPI.