Na terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão, o Gil Vicente FC deslocou-se a casa do FC Famalicão B. A partida foi sobretudo disputada a meio-campo e terminou sem golos em ambas aas balizas.
No primeiro tempo houve sempre sinal mais da equipa às ordens de Natália Correia que controlou os tempos de posse de bola e os ritmos de jogo. Karol Mineira alvejou a baliza famalicense em duas ocasiões, no entanto sem sucesso em nenhuma delas.
Também a lateral Rafinha se decidiu juntar ao ataque, com um cruzamento que percorreu toda a pequena área da equipa da casa sem encontrar desvio. O marcador marcava assim um nulo em tempo de descanso.
No segundo tempo, as alterações feitas a partir dos dois bancos vieram mexer com o jogo e o domínio repartiu-se. Ainda assim, foi na etapa complementar que as barcelenses dispuseram da melhor oportunidade de todo o encontro. Paty embrulhou-se com a guardiã do FC Famalicão e a bola sobrou para Nini que falhou o alvo por muito pouco.
O desacerto no momento do passe tomou conta da partida que terminou sem golos. Com este resultado, o Gil Vicente FC soma o primeiro ponto nesta fase da competição.