Na jornada 19 da Liga Bwin, o Gil Vicente FC recebeu o FC Arouca. Na terceira vez em que os dois conjuntos se defrontaram na presente temporada, o marcador ditou uma igualdade a uma bola.
A equipa de Daniel Sousa entrou melhor e aos quatro minutos Fran Navarro desviou um cruzamento de Fujimoto ao primeiro poste para uma grande defesa de Arruabarrena. Na resposta, Antony atirou ao lado em boa posição.
A equipa de Armando Evangelista tentava explorar as costas da defesa gilista e foi dessa forma que em cima da meia hora Dabbagh adiantou os arouquenses no marcador. Os barcelenses não demoraram a responder e, aos 37 minutos, só uma grande defesa do guardião visitante impediu o golo de Alipour.
Na sequência do pontapé de canto daí surgido, os galos chegaram mesmo à igualdade. Né Lopes cabeceou num primeiro momento à trave, mas na recarga Vítor Carvalho empurrou para o fundo das redes.
No reatamento, o Gil Vicente FC voltou a entrar por cima e ao minuto 59 Murilo candidatou-se ao golo da jornada. No entanto, o voo de Arruabarrena negou a grande execução de longe do extremo brasileiro. No minuto seguinte, Fran Navarro atirou rasteiro a tirar tinta ao poste.
Já em tempo de compensação, Boselli viu uma vez mais o guardião visitante negar o segundo golo gilista. Na recarga, Marlon falhou o alvo. Assim sendo, o marcador não voltou a sofrer alterações até ao apito final.