Num reajuste de calendário, Gil Vicente FC e Länk FC Vilaverdense B defrontaram-se em Carapeços para a primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão. As gilistas exibiram-se ao mais alto nível e conseguiram o primeiro triunfo nesta fase da competição por claros 3-0.
Apesar da supremacia da equipa da casa ao longo de quase todo o encontro, até foram as visitantes quem entrou melhor na partida. Logo ao sétimo minuto, a formação de Vila Verde teve um golo invalidado por posição irregular e, dez minutos depois, só Luísa Jesus impediu males maiores para as barcelenses.
O Gil Vicente respondeu ao minuto 26 com recurso a uma bola parada. Rafinha cobrou um livre direto do lado esquerdo e Carla desviou de cabeça com muito perigo. A partir deste momento as gilistas assumiram a batuta da partida e abriram o ativo a cinco minutos do intervalo. Na sequência de uma cobrança rápida e inteligente de uma falta assinalada a meio-campo, Karol Mineira aproveitou para aparecer isolada na cara da guardiã visitante e não vacilou.
A vantagem barcelenses persistiu até ao tempo de descanso e poderia ter sido ampliada logo no reatamento, mas Joana Sousa atirou ao lado em boa posição. Todavia, a ponta de lança do Gil Vicente redimiu-se ao minuto 78, altura em que assistiu com maestria Adriana Semedo que não pediu licença e, da esquina da área, disferiu um grande pontapé de primeira que ainda bateu na trave antes de agitar as redes vilaverdenses.
Karol Mineira não quis ficar atrás da colega de equipa e aproveitou para bisar em grande estilo. A número 7 gilista recebeu à entrada da grande área e de pé esquerdo deixou a guardiã contrária pregada ao relvado com uma remate forte e colocado ao ângulo superior da baliza. Com bom futebol e grandes golos, o Gil Vicente FC somou, então, os seus primeiros três pontos na Fase de Apuramento de Campeão.