A jornada 21 da Liga Portugal Bwin arrancou no Estádio Cidade de Barcelos. O Gil Vicente FC disputou mais um dérbi, desta feita diante do FC Vizela. O encontro foi de domínio repartido e terminou com um empate a uma bola.
Ao longo do primeiro tempo a equipa de Tulipa esteve melhor e dispôs de algumas boas chances para se colocar na frente do marcador. Os gilistas procuraram responder a dez minutos do intervalo, mas o livre direto de Carraça passou por cima da trave.
Para o segundo tempo os comandados de Daneil Sousa entraram de cara lavada e tiveram uma soberana oportunidade para abrir o ativo logo a abrir. Fran Navavrro assumiu a marcação de uma grande penalidade, mas Buntic voou para uma grande defesa.
Ainda assim, a superioridade gilista não demoraria a ser materializada. Ao minuto 58, Vítor Carvalho aproveitou uma sobra no coração da área e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza, tendo ainda contado com a ajuda de um desvio num dos defensores visitantes.
Mesmo depois do golo marcado os barcelenses mantinham-se como a equipa mais perigosa dentro das quatro linhas e podiam ter dilatado a vantagem ao minuto 67. Fran Navarro apareceu em boa posição e atirou para mais uma boa estirada de Buntic.
Os barcelenses não conseguiram dar uma maior expressão à sua vantagem e foram os vizelenses quem aproveitou para igualar o placar, por intermédio de Kiki. Como se já não bastasse, o Gil Vicente FC ficou reduzido a dez unidades em cima do minuto 90, por acumulação de amarelos de Vítor Carvalho.
Todavia, a grande oportunidade de golo do tempo de compensação pertenceu aos galos. Marlon ganhou a linha do lado direito e cruzou para uma zona onde Pedro Tiba surgiu a finalizar com classe, mas um defesa vizelense intercetou a bola quando Buntic já estava batido. Desta forma, o 1-1 vigorou mesmo até final.