Não conquistamos o resultado que pretendíamos, mas os Gilistas revelam entrega e compromisso a cada jogo que realiza.
Nesta jogo frente ao SC Braga B, a formação do Gil Vicente começou melhor a partida e adiantou-se no marcador por intermédio de Jonathan na conversão da uma grande penalidade. Minutos antes a nossa equipa já tinha introduzido a bola na baliza, mas o lance foi mal invalidado, como confirmam as imagens deste jogo. O adversário respondeu bem ao golo sofrido e empatou logo de seguida.
A segunda parte do dérbi ficou marcada pela expulsão de Alphonse e por muitos lances polémicos. A jogar em superioridade numérica o Braga B aproveitou para dar a reviravolta no marcador e vencer esta partida.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente: João Costa, Ricardinho, Sandro, Vítor Tormena, Luís Tinoco, Alphonse, Jonathan, André Fontes (Reko, 59), Gaston Camara (Frederic, 65), João Vasco e James Igbekeme (Alioune Fall, 81).
(Suplentes: Rafa Pires, Reko, Dimba, Rui Faria, Gabriel, Frederic e Alioune Fall).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dinis Almeida (14), Alphonse (38 e 47), Pedro Amador (43), Reko (67) e Tiago Pereira (90+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para Alphonse (47).
Marcadores:
1-0, Jonathan, 31 minutos (grande penalidade).
1-1, Luther Singh, 35.
1-2, Jonata Bastos, 55.
Acompanhe na GIL VICENTE TV o Resumo e a Conferencia de Imprensa desta partida: https://gilvicentefc.pt/gil-vicente-tv/
Registo fotográfico deste jogo, aqui: https://www.facebook.com/gvfcoficial/posts/1806461549399561
Na próxima ronda da Ledman LigaPRO o Gil Vicente desloca-se a Aveiro para defrontar a Oliveirense. Esta partida começa às 16 horas do próximo domingo.