Na noite desta segunda-feira, Gil Vicente FC e Sporting CP colocaram término à jornada 12 da Liga Portugal Betclic. O estádio de Alvalade acolheu o duelo entre galos e leões que terminou com 3-1 no placar.
O encontro abriu com Félix Correia a mostrar que os seus dotes não são apenas com a bola nos pés. Logo no segundo minuto de jogo, o camisola 70 tirou o pão da boca a Morita com um corte extraordinário de carrinho. Na resposta, novamente Félix Correia em evidência ao servir Miguel Monteiro que ficou muito perto de abrir o ativo.
Os Gilistas, ainda que com menos posse de bola, mostravam-se capazes de criar calafrios na defesa leonina e ao minuto 34 abriram o placar. Na sequência de um livre cobrado à direita por Murilo, Rúben Fernandes apareceu a desviar de forma impetuosa de cabeça para o fundo da baliza.
Quando tudo parecia apontar para uma vantagem barcelense ao intervalo, o Sporting chegou à igualdade com alguma sorte à mistura, pois o remate de Nuno Santos, que não ia na direção da baliza, desviou em Pedro Tiba e traiu Andrew.
Na segunda metade, quatro minutos fatais ditaram o rumo da partida até final. Viktor Gyökeres bisou e elevou o placar para 3-1. Ainda antes do último apito do árbitro da partida, destaque para uma iniciativa de Tidjany Touré que terminou com um remate perigoso à entrada da área.