Num Complexo Desportivo Manuel Baião a rebentar pelas costuras, o Gil Vicente FC defrontou o FC Serpa com a possibilidade de poder garantir vaga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
A equipa de Vítor Campelos entrou melhor no encontro e, logo nos primeiros minutos, Thomas Luciano ficou perto de se estereae a marcar com um remat à entrada da área.
Na bola parada, o Gil Vicente vinha a criar muitos problemas com os lançamentos longos de Kiko Pereira e acabou por abrir o placar na sequência de um pontapé de canto. Bola levantada do lado esquerdo do ataque, desvio ao primeiro poste e Fujimoto a aparecer sozinho à entrada da pequena área para abrir o placar. O camisola 10 gilista leva agora 10 contribuições para golo na presente temporada.
Na segunda parte, voltou a entrar melhor e Roko Baturina esteve particularmente infeliz ao acertar por duas vezes na base do poste direito da baliza do Serpa. Já perto de final, Marlon ameaçou de livre direto, no entanto Titinho estava atento e manteve o 0-1 no placar até final.