O Gil Vicente FC deslocou-se até à Capital do Móvel para a disputa de um confronto amigável frente ao FC Paços de Ferreira. Numa partida com duas reviravoltas no marcador, os barcelenses venceram por 2-3.
De início, Vítor Campelos fez alinhar Vinícius, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Castillo, Pedro Tiba, Fujimoto, Murilo, Marlon e Roko Baturina.
Ao longo do primeiro tempo o encontro foi sempre disputado a bom ritmo e foram os gilistas a agitar as redes em primeiro lugar, aos 27 minutos. Na sequência de um pontapé de canto cobrado à direita por Murilo, Fujimoto surgiu ao segundo poste a encostar para o fundo da baliza pacense.
Todavia, até final da primeira parte a equipa da casa deu a volta ao marcador e saiu para o descanso a vencer por 2-1.
Logo após o reatamento, os galos restabeleceram a igualdade no marcador com Roko a aproveitar um cruzamento atrasado de Marlon para fuzilar as redes dos castores.
Ao longo da segunda metade, Vítor Campelos promoveu a habitual rotação na equipa, tendo sido lançados Miguel Monteiro, Thomas Luciano, Tidjany, Né Lopes, André Simões, Marlon Maranhão, Kiko Vilas Boas e Reda.
O Gil Vicente FC foi quem mais procurou chegar à vitória na fase final, o que acabou mesmo por acontecer aos 80 minutos. Fujimoto recebeu em boa posição no interior da grande área e rematou cruzado para o seu segundo golo da conta pessoal e para o 2-3 final.