O Gil Vicente FC chegou a acordo com o Khimki para a cedência por empréstimo de Mory Gbane. O acordo contempla ainda uma opção de compra no final da presente temporada.
O jogador costa marfinense começou a sua carreira enquanto sénior no seu país natal ao serviço do Stade d’Abidjan. Seguiram-se três temporadas na Croácia ao serviço do NK BSK Bijelo Brdo, clube pelo qual Mory realizou um total de 55 partidas, tendo apontado cinco golos.
Depois da passagem bem-sucedida pela Croácia, o médio de 22 anos viajou até à Rússia onde representou o Khimki na temporada 2022-23 ao longo de 23 encontros.
Em declarações exclusivas à GVTV, Mory Gbane começou por dizer: “Sinto-me muito bem por estar cá. É um novo país e uma nova aventura para mim, portanto estou muito feliz.”.
O jogador não escondeu que “é uma honra vir jogar para a Liga Portuguesa” e considerou que a mesma está repleta de “boas equipas e bons jogadores”. “Sou também um grande fã de muitos jogadores portugueses, o Cristiano Ronaldo é um dos meus grandes ídolos.”, acrescentou.
Mory deixou também rasgados elogios aos novos companheiros e equipa técnica: “Todos me receberam muito bem, fizeram-me sentir como se já fosse jogador do Gil Vicente há muito tempo mesmo sendo novo cá.”. “Olho para a equipa e vejo que temos muitos bons jogadores, acho que vamos fazer uma boa temporada”.
O novo membro da família gilista descreveu-se ainda como “um jogador com espírito de luta e sacrifício” e deixou a garantia aos adeptos de que “eu e a equipa iremos lutar sempre para fazê-los felizes”.
Bem-vindo, Mory Gbane!