Depois de defrontar o Leixões SC de manhã, o Gil Vicente FC mediu forças frente ao CD Feirense no final de tarde desta sexta-feira. Os barcelenses superiorizaram-se à turma de Santa Maria da Feira e venceram por 2-0.
Vítor Campelos efetuou uma revolução total na equipa e fez alinhar um onze totalmente diferente do que havia acontecido frente ao Leixões. Desta feita, Vinícius Dias foi o titular na baliza e teve à sua frente um setor defensivo composto por Thomas Luciano, Roan Wilson, Gabriel Pereira e Kiko Pereira. O trio do meio-campo contou com Mory Gbane, Maxime Dominguez e Fujimoto no apoio ao ataque composto por Félix Correia, Tidjany Touré e Roko Baturina.
Ao longo do encontro, foram ainda lançados Dalil Ali e Miro, registando-se ainda a entrada de Andrew para a última meia hora.
O treinador gilista não poderia pedir melhor começo, uma vez que ainda dentro do primeiro minuto o Gil Vicente assumiu a dianteira do marcador. Num lance de insistência, Roko Baturina foi mais forte no duelo físico, arranjou espaço à entrada da área e fuzilou a baliza visitante.
O avançado croata estava de pé quente e à passagem da meia hora, após uma desmarcação em rotura, finalizou com toda a calma para o segunda da sua conta pessoal. Já na segunda metade, Roko ainda tentou o hat-trick com um pontapé de bicicleta, mas o marcador não mais sofreu alterações até final.