Na manhã desta sexta-feira, o Gil Vicente FC defrontou o Leixões SC num duelo de preparação. O encontro teve um golo em cada parte e terminou empatado a uma bola.
Vítor Campelos fez alinhar de início Brian Araújo na baliza, com o bloco defensivo a ser composto por Zé Carlos, Né Lopes, Rúben Fernandes e João Barros. A meio-campo jogaram Pedro Tiba, Martim Neto e André Simões, tendo o ataque ficado a cargo de Murilo, Marlon e Miguel Monteiro.
Ao longo de toda a partida o líder gilista efetuou apenas uma alteração. Andrew rendeu Brian na baliza à entrada da última meia hora.
No que ao encontro diz respeito, a equipa do Leixões colocou-se em vantagem em cima do quarto de hora. A resposta do Gil esteve no pé esquerdo de Murilo que, em dois lances muito semelhantes, obrigou Ricardo Ribeiro a defesas apertadas na cobrança de livres diretos.
No arranque da segunda metade, Martim Neto viu a trave negar-lhe aquele que seria um grande golo, momento que serviu de aviso para o que veio logo de seguida. Na cobrança de um livre direto, Pedro Tiba, com uma cobrança exemplar, fez a bola sobrevoar a barreira e beijar as redes do Leixões SC.
Até final, sinal mais para o Gil Vicente que foi sempre a equipa que esteve mais perto da vitória.