A tarde deste domingo reservou para si um dérbi minhoto entre gilistas e vitorianos disputado na Cidade Berço. Contrariamente ao sucedido na Primeira Volta, a equipa de Moreno venceu por 1-0.
A primeira oportunidade digna de registo pertenceu à equipa da casa num lance onde Andrew ainda precisou da colaboração do poste para negar o golo a Jota Silva. Na outra baliza e após um excelente lance de contra-ataque, Bruno Varela estava batido mas o remate de Bilel saiu a tirar tinta ao ferro.
Pouco depois, Andrew travou novo duelo com Jota e uma vez mais o guardião gilista levou a melhor ao defender com o pé direito. Na resposta, Aburjania apareceu com espaço dentro da grande área, no entanto Bruno Varela fechou-lhe as portas da baliza.
A segunda metade não foi tão pródiga a grandes oportunidades de golo, contudo ao minuto 68 Né Lopes a cabecear por cima na sequência de um pontapé de canto cobrado por Zé Carlos. Já ao minuto 84 o remate de Boselli parecia ter encontro marcado com as redes da baliza de Bruno Varela, mas Dani Silva bloqueou de cabeça o remate do uruguaio.
A três minutos do final, Andrew disse uma vez mais presente na baliza barcelense ao negar o golo a Anderson. Todavia, o número 42 dos galos nada podia fazer à passagem do terceiro minuto de compensação quando, com alguma felicidade no ressalto, Anderson conseguiu mesmo introduzir a bola no fundo da baliza.
Mesmo para lá da hora o Gil Vicente reagiu e Fran Navarro quase chegava a tempo de desviar o cruzamento de Carraça e de recolocar a igualdade no marcador. Ainda assim, a reação gilista foi insuficiente e os vimaranenses acabaram mesmo por vencer por 1-0.