Na antevisão ao dérbi frente ao Vitória SC, Daniel Sousa deixou claro que não vai haver desligar da ficha e que o Gil Vicente FC vai à Cidade Berço em busca de trazer os três pontos para Barcelos
Sobre o peso do jogo:
As contas no que toca às descidas de divisão, mas para aquilo que é o objetivo do Vitória SC ainda não, porque não é a mesma coisa terminar em quinto ou em sexto e isso traz-nos uma atenção acrescida. Nós também ainda temos objetivos a cumprir em termos de jogo e em termos de uma pontuação que pretendemos obter até final da época. O nosso objetivo é ganhar os dois jogos que faltam e partimos para o encontro de amanhã com essa ambição.
Sobre o adversário:
Vejo uma equipa que tem uma organização bastante interessante com aquela linha de cinco que tem apresentado desde início da temporada e que já nos causou dificuldades aqui no jogo da Primeira Volta, também pelo controlo do meio-campo e da posse que conseguem ter. Desse ponto de vista vai ser até um confronto entre duas ideias de jogo parecidas, vai ser um encontro interessante de seguir.
Sobre o jogo:
Certamente que o Vitória vai tentar impor a personalidade e ideia de jogo que tem do mesmo modo que nós vamos tentar fazer o mesmo. Se isso implica um jogo aberto no sentido de ambas as equipas procurarem atacar, o Gil nunca teve um registo de segurar empates e o Vitória também acredito que não o vá ter.