Na abertura da jornada 26 da Liga Portugal Bwin, Gil Vicente FC e GD Estoril Praia mediram forças na Amoreira. Os estorilistas levaram a melhor e venceram por 1-0.
Os primeiros minutos do encontro foram particularmente movimentados e não se poderiam ter desenrolado da melhor forma para a formação estorilista que logo no primeiro lance abriu o marcador por Marqués. A resposta gilista foi imediata e ao quinto minuto Fujimoto deixou a baliza de Dani Figueira a estremecer com um belo remate ao travessão.
A reação dos galos ao golo sofrido foi muito forte e em cima do décimo minuto, na sequência de uma bola parada, Fran Navarro apareceu com espaço na pequena área, mas Dani Figueira interveio com uma grande mancha. Já em cima do intervalo, Tiago Gouveia poderia ter dilatado a vantagem lisboeta, no entanto atirou por cima.
No arranque do segundo e depois de dois golos anulados aos anfitriões, Fujimoto rompeu bem no inteiro da grande área e atirou para uma defesa segura do guarda-redes da equipa da casa. Do outro lado, Andrew não quis ficar atrás e rubricou uma grande defesa “à andebol” que manteve os barcelenses no jogo.
No período final do encontro o Gil Vicente acercou-se da área estorilista e não faltaram oportunidades para marcar. Em cima do minuto 90, Fran Navarro viu o seu remate bloqueado na pequena área, pouco antes do estreante Miguel Monteiro ver o seu golo negado pela perna esquerda de Dani Figueira. Já ao minuto 96, Fujimoto apareceu dentro de área em excelente posição, mas bateu por cima, impossibilitando a inversão do resultado.