Na noite deste sábado, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio Dr. Carlos Osório para defrontar o UD Oliveirense na primeira eliminatória da Allianz Cup, numa partida que marcou oficialmente o arranque da temporada 2023/24.
A primeira grande oportunidade do encontro pertenceu aos Gilistas que pelos pés de Pedro Tiba esteve perto de inaugurar o marcador. A resposta da equipa da casa chegou sensivelmente a meio do primeiro tempo, mas Andrew fechou a baliza barcelense.
À passagem da meia hora, Thomas Luciano esteve perto de marcar a estreia de Barcelos ao peito com um golo, contudo Arthur foi rápido a fazer a mancha. Pouco depois, só a trave impediu que o cabeceamento de Gabriel Pereira terminasse no fundo das redes.
O empate subsistiu até ao tempo de descanso e no reatamento Vítor Campelos promoveu as estreias de Roko Baturina e Jesús Castillo. Ao minuto 58 e após uma belíssima jogada coletiva, Pedro Tiba serviu Fujimoto que rematou à queima para uma defesa por instinto de Arthur. Logo de seguida, o também estreante Peixinho voltou a obrigar o guardião da turma da casa a uma defesa apertada.
Contudo, foi a UD Oliveirense que abriu o placar contra a corrente do jogo, por intermédio de Schutte. Ainda assim, os barcelenses não viraram a cara à luta e dois minutos depois um desvio subtil de Pedro Tiba quase levou a bola a sobrevoar Arthur.
Num dos últimos lances do encontro, quando Arthur já estava batido, um corte em cima da linha de golo negou o empate a Miro. Deste modo, o 1-0 manteve-se até ao final ditando assim a eliminação do Gil Vicente da Allianz Cup.