O Gil Vicente Futebol Clube chegou a acordo com o Feyenoord para a cedência por empréstimo com opção de compra de Tdidany Touré, num acordo válido por uma temporada.
O extremo francês de 21 anos fez grande parte da sua formação no Paris Saint-Germain e na última temporada esteve por empréstimo ao serviço do Dordrecht, tendo marcado seis golos em 15 partidas disputadas.
Em declarações prestadas em exclusivo à GVTV, o jogador francês começou por se declarar “muito contente por ter ingressado no Gil Vicente e na Liga Portuguesa”, não escondendo estar orgulhoso por “vir para um campeonato de talentos e muito competitivo”.
Tidjany recordou a sua passagem nos escalões de formação do PSG considerando que o fez “crescer como pessoa e evoluir tecnicamente e taticamente”. O extremo apontou contudo que agora era o momento de “dar o salto para uma Liga principal” e que vir para o Gil Vicente “é um grande desafio na minha carreira”.
O mais recente reforço deixou também “uma mensagem de confiança a todos os gilistas” acrescentando que “é uma honra estar cá”. Tijdany Touré agradeceu ainda “ao presidente e a toda a estrutura pela aposta que estão a fazer em mim” e garantiu estar “preparado, confianre e mentalmente forte para esta nova época”.
Bem-vindo, Tidjani!