Na tarde desta segunda-feira, O Gil Vicente FC recebeu representantes e membros do staff da Jornada Mundial da Juventude 2023, que se fizeram acompanhar dos maiores símbolos do evento: a cruz peregrina com 3,80 metros de altura e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
O mister Daniel Sousa, que marcou presença no momento, destacou que num balneário tem de haver “respeito por valores humanitários independentemente da religião”. Rúben Fernandes corroborou esta ideia e acrescentou que “cada um tem a sua fé” e que todas elas “devem ser respeitadas”.
Também Andrew participou de forma ativa e apontou que “companheirismo, amizade, carinho e amor” são tudo constituintes do termo fé. A fechar, Daniela Veloso, diretora desportiva da equipa de futebol feminino, considerou que a presente temporada tem sido “um desafio”, com a chegada de várias jogadoras com um forte acervo religioso, sobretudo as de nacionalidade brasileira.
Acima de qualquer outra coisa, esta ação visou convocar um diálogo sobre o respeito pelos valores humanitários e pelas crenças individuais de cada um. Na plateia, estiveram ainda membros da Direção e dos mais diversos departamentos do Gil Vicente Futebol Clube.