Na tarde deste domingo, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio do Restelo para defrontar o CF “Os Belenenses” em partida relativa à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Vítor Campelos esteve em desvantagem no marcador, mas conseguiu a reviravolta já perto do final.
O começo do encontro não tinha como ser pior para os Gilistas. O relógio ainda não tinha dado duas voltas completas e já Sambú havia inaugurado o marcador. Contudo, a resposta foi imediata e escrita em dose dupla. Roko Baturina tentou pelo chão e pelo ar restabelecer a igualdade, no entanto Guilherme Oliveira manteve o marcador intacto com duas grandes paradas.
Todavia, já no segundo tempo, Roko conseguiu mesmo se suplantar face ao guardião da casa. Após um belo passe de Kanya Fujimoto, o avançado croata rematou forte ao primeiro poste para a igualdade. À entrada para os últimos 10 minutos, um lance fabricado pelos centrais Rúben Fernandes e Gabriel Pereira resultou em grande penalidade a favor dos barcelenses. Na conversão do castigo máximo, Guilherme Oliveira fechou a porta a Murilo.
A grande penalidade desperdiçada, ainda assim, não fez murchar a equipa de Vítor Campelos que chegou ao golo da vitória ao minuto 88. Os papéis inverteram-se e desta feita foi Roko Baturina a isolar Fujimoto que, com a classe que o caracteriza, rematou de primeira para o fundo da baliza.
Com este resultado, o Gil Vicente FC segue em frente na Taça de Portugal e aguarda sorteio para ficar a conhecer o próximo adversário.