Na segunda jornada da Fase de Apuramento para a Taça Revelação, o Gil Vicente FC deslocou-se até à ilha da Madeira para defrontar o CS Marítimo. A equipa de Carlos Cunha ainda esteve em vantagem, a partida acabou igualada a uma bola.
Os barcelenses entraram melhor no encontro e não demoraram a adiantar-se no placar. Na sequência de um pontapé de canto, Pedro Cancelo desviou ao poste da própria baliza e na recarga apareceu Reda Ergouai a encostar para o golo. O primeiro tempo acabou por ser muito disputado a meio-campo, com muita pólvora seca de parte a parte, pelo que o resultado não se alterou até ao descanso.
Logo no reatamento, Tiago Leite surgiu completamente isolado na cara do guarda-redes, contudo foi tirada posição irregular ao avançado gilista. Na resposta, Tiago Peixoto negou o golo João Araújo e voltou a fazê-lo, com uma enorme intervenção, a Daniel Silva ao minuto 66. Pedro Gomes, guardião do conjunto madeirense, não quis ficar atrás e fechou as portas da baliza a Eric Ayiah ao minuto 71, após um belíssimo lance individual do extremo dos galos.
Já a um quarto de hora do final, só o poste impediu que Muriel fizesse o gosto ao pé. Não marcou o Gil, aproveitou o Marítimo. Pedro Silva surgiu em boa posição dentro da área e finalizou de primeira ao minuto 81. O jogador maritimista até podia ter bisado cinco minutos depois quando teve a oportunidade de cobrar uma grande penalidade, mas Tiago Peixoto vestiu pele de herói e travou as intenções de Pedro Silva. Assim sendo, o empate manteve-se até final.