Na abertura da Taça Revelação, o Gil Vicente FC deslocou-se até à Cidade Desportiva para um sempre escaldante dérbi frente ao SC Braga. Num encontro que foi uma verdadeira montanha russa de emoções, a vitória sorriu aos bracarenses.
A partida não poderia ter arrancado de pior forma para a equipa de Carlos Cunha que ao minuto 18 já perdia por 2-0 com golos de Rodrigo Macedo e Miguel Falé para o lado dos da casa. Contudo e como tem sido registo, os gilistas não viraram as costas à luta e devolveram num ápice o empate ao placar. Primeiro Tiago Leite e depois Valdemiro Domingos fizeram dois golos de rajada, eles que começam ambos a tornar-se suspeitos do costume na hora de agitar as redes adversárias.
No segundo tempo a história do jogo sofreu um volte-face quando André Simões viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão. Em superioridade numérica a equipa da casa aproveitou para assumir maior controlo e voltou a marcar por duas vezes sem resposta por intermédio de Rodrigo Macedo e Ricardo Rei.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o Gil Vicente FC recebe o SL Benfica em busca de redenção.