Nesta quarta-feira, Tomás Araújo concedeu uma entrevista em exclusivo à Gil Vicente TV. O defesa central fez um balanço da temporada gilista até ao momento, anteviu o jogo frente ao Sporting CP e aproveitou ainda para tecer algumas considerações a respeito do Campeonato Nacional.
Quando cá chegaste traçaste algumas expetativa. Agora, já com algumas semanas e com vários jogos disputados, entendes que fizeste a escolha certa em representar este clube nesta fase da tua carreira?
Quando cheguei aqui tinha o objetivo de começar a jogar, de acumular minutos e sinto que estou no lugar ideal para isso. Estamos a praticar um bom futebol. Embora os resultados ainda possam melhorar, estou muito contente por ter feito esta escolha.
A equipa já ultrapassou a fase de grande densidade de jogos, com a participação nas competições europeias. Esta paragem no campeonato e o cimentar das ideias do mister pode ajudar a equipa no futuro?
Nos últimos dois/três jogos já temos vindo a jogar melhor, temos vindo a praticar um bom futebol como o mister pretende. Temos vindo a criar mais oportunidades, Mesmo com a paragem, as oportunidades vão continuar a surgir, temos apenas de finalizar um pouco melhor. O modelo de jogo está lá, a ideia está lá, só temos de continuar a trabalhar.
A equipa tem conquistado pontos neste início de temporada. Acreditas que há um espaço de melhoria através do potencial que a equipa tem?
Sem dúvida alguma. Temos cá jogador muito bons, temos plantel para ficar numa grande posição, mas para isso é preciso trabalho. Com o que temos vindo a fazer diariamente acredito que podemos chegar a um excelente patamar.
Como é que tens olhado para o campeonato português?
É um campeonato bom, com boa intensidade, bem disputado. De vez em quando tem demasiadas paragens, mas isso faz parte do futebol. Creio que é uma experiência que todos os jogadores deveriam ter, porque é um campeonato muito bom e que pode catapultar a carreira do jogador para outros patamares.
Como é que enquanto equipa vão olhar para o jogo com o Sporting? Qual é o grau de motivação para esse desafio?
O grau de motivação tem de ser o mesmo para todos os jogos. Olhamos para o Sporting fora da mesma forma que olhamos para o Rio Ave em casa no último jogo. Temos vindo a trabalhar muito bem, estamos confiantes e acreditamos que podemos fazer um bom jogo.
O mister tem realçado a energia que se vive neste estádio com os nossos adeptos. Já deu para sentir isso da tua parte também?
Sem dúvida. No último jogo estávamos a perder 2-0, mas com o nosso 12º jogador fomos para cima e conseguimos empatar e se houvesse mais uns minutinhos talvez conseguíssemos ganhar. O apoio dos adeptos é muito importante. Sentimos que nos ajudam, como disse, eles são o 12º jogador, e com eles presentes conseguimos estar mais perto da vitória.
Assista aqui ao vídeo: