Na segunda jornada da Série Norte da Segunda Divisão do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, o Gil Vicente FC deslocou-se até Coimbra para defrontar o UR Cadima. O encontro disputado no Complexo Desportivo de Cantanhede terminou com a vitória das barcelenses por 0-1.
A dimensão física sobrepôs-se à qualidade técnica ao longo de todo o primeiro tempo. Nesse período, a partida não foi pródiga a grandes oportunidades de golo.
Na etapa complementar, potencialmente alavancada pelas palavras de Natália Barreto no descanso, a formação gilista entrou decidida a chegar ao golo. Logo no reatamento, Joana Sousa assistiu Adriana Semedo que não foi capaz de finalizar com sucesso. No entanto, pouco depois, a extremo barcelense redimiu-se ao cruzar com conta, peso e medida para o desvio de cabeça certeiro de Soraia Gomes.
Até final, Sabrina ainda serviu Necas, mas a jovem atacante atirou para fora. Com este resultado, o Gil Vicente FC soma a segunda vitória em dois jogos e segue pleno no Campeonato. As gilistas voltam a jogar apenas no dia 23 de outubro, numa receção ao Braga B.