A vitória que teimava em escapar aos Gilistas foi finalmente conseguida. E em grande. Na receção ao Estrela da Amadora, a equipa barcelense venceu por três bolas a zero, num jogo em que os números podiam ter sido ainda mais dilatados.
Num primeiro tempo de claro domínio Gilista, foi Félix Correia que abriu o marcador a favor dos galos: jogada fluída e simples no ataque e o avançado a finalizar com um remate rasteiro. Os comandados de Bruno Pinheiro continuaram numa toada ofensiva e a criar perigo para a baliza Bruno Brígido.
Aos 32′, Fujimoto juntou mais um golo à sua conta, continuando a ser o melhor marcador da equipa. O jogo para intervalo com a equipa de Barcelos a vencer com justiça por 2-0.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Félix Correia, assistido por Fujimoto, teve uma excelente ocasião para ampliar a vantagem, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza. E como a exibição Gilista merecia mais, uma combinação entre Santi García e Jorge Aguirre deu origem ao terceiro golo aos 82′: Santi García arrancou pela esquerda e cruzou para Aguirre finalizar e fazer o terceiro golo.
Sandro Cruz ainda colocou o esférico no fundo da baliza do Estrela da Amadora, aos 88′, mas o árbitro da partida anulou por posição irregular.
Foi mais uma bela tarde de espetáculo no Cidade de Barcelos, desta vez a terminar da melhor forma: com mais três pontos. O treinador Bruno Pinheiro ainda estreou Gui Beleza, médio de 17 anos formado no Gil Vicente FC.