No lançamento da partida frente ao Sporting CP, Daniel Sousa disse não esperar facilidades pelo bom momento atravessado pela equipa leonina. Ainda assim, o treinador barcelense reforçou a ambição gilista para o jogo, não traçando, contudo, nenhum paralelismo com a vitória diante do FC Porto.
Sobre o regresso ao Estádio Cidade de Barcelos:
Regressar a casa é sempre bom. Seja qual for o cenário, seja qual for a situação, é sempre bom voltar a jogar em casa, sobretudo depois de tanto tempo, primeiro pela paragem e depois por causa de dois jogos consecutivos fora. Vai ser um jogo de elevada dificuldade. O Sporting CP tem grandes aspirações pelo topo da tabela. Nós também temos a ambição de conquistar o máximo de pontos possível até final do campeonato e com certeza será um jogo muito difícil.
Sobre as duas derrotas consecutivas:
Creio que é uma situação circunstancial. Mesmo nas partidas que ganhamos também sofremos algumas situações durante o jogo que podiam ter ditado outro resultado e nestes a sorte não caiu do nosso lado. O jogo é isso, tem momentos de infortúnio. No entanto, continuamos no mesmo registo de jogo e de crer e não sair desses registo é muito importante para mim e para nós.
Sobre o lado motivacional de ambas as equipas:
Os desafios são grandes. Se olharmos ao lado motivacional, o Sporting CP vem de um momento que está à vista de todos que é muito bom e isso traz por si só uma motivação extra ao adversário. Para o nosso lado há também uma motivação extra, porque jogar contra os grandes envolve sempre um acréscimo motivacional que queremos que se transforme em atenção.