Na noite desta quarta-feira, Gil Vicente FC e Sporting CP acertaram calendário ao jogarem a partida previamente adiada da jornada 25 da Liga Portugal Bwin. Numa partida de domínio repartido, o nulo subsistiu até final.
Os gilistas entraram espevitados no encontro e dentro dos primeiros dez minutos Murilo conseguiu aparecer em boa posição por duas ocasiões, mas em abas foi apanhado nas malhas do fora-de-jogo. Do outro lado, Chermiti tentou um desvio em habilidade, no entanto Andrew fechou-lhe a porta com uma grande defesa.
Em cima da meia hora, Fran Navarro abriu o livro com um belo lance individual, pena foi que o remate tivesse saído por cima. Já perto do intervalo também Murilo tirou vários do caminho, mas também o remate do brasileiro saiu fraco. A abrir a segunda metade, Marlon apareceu em ótima posição, contudo não conseguiu guardar energia suficiente para bater Adán. Na outra baliza Marcus Edwards festejou, ainda que de forma temporária, um golo que acabou invalidado por posição irregular.
Na meia hora, o encontro foi sempre repartido, não permitindo traçar grandes previsões de qual seria o desfecho final. Dentro do período de compensação, Marcus Edwards teve nos pés uma grande oportunidade já no interior da grande área, no entanto Marín negou as intenções do inglês com um grande corte, mantendo a igualdade até ao apito final.