A tarde deste sábado abriu com o embate entre Gil Vicente FC e Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques. O encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.
A primeira metade do encontro trouxe um encontro sobretudo disputado a meio-campo, contudo não deixou de haver oportunidades de parte a parte. Particular destaque para o minuto nove, momento onde a insistência de Mory Gbane fez a bola chegar a Kanya Fujimoto que só não anotou o seu terceiro golo no campeonato porque Mikel Vilanueva respondeu com um corte em cima da linha.
Ainda assim, o ataque gilista seria mais feliz ao abrir a etapa complementar. Fujimoto descobriu Maxime Dominguez à entrada da área, o médio suíço obrigou Bruno Varela a defesa apertada e na recarga Roko Baturina não perdoou e atirou para o delírio da multidão barcelense que marcou presença em Guimarães. Todavia, a vantagem da equipa de Vítor Campelos foi sol de pouca dura dado que Tiago Silva restabeleceu a igualdade momentos depois.
Nos últimos 20 minutos o encontro foi muito mais partido e o resultado foi sempre um livro em aberto. Foi mais feliz a equipa da casa que voltou a marcar por intermédio de Nelson da Luz já dentro dos últimos 10 minutos. Até final, Miguel Monteiro e Gabriel Pereira ainda ameaçaram nova igualdade para os gilistas, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.