A manhã desta terça-feira ficou marcada pelo dérbi minhoto entre Gil Vicente FC e FC Famalicão. Num jogo com muito drama à mistura os visitantes venceram por 2-3.
A primeira metade do encontro não foi pródiga a oportunidades de golo, contudo os famalicenses pautaram-se pela eficácia. Ao minuto 25, Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo do encontro.
A equipa de Carlos Cunha voltou rejuvenescida e Miro deixou o primeiro aviso com um remate às malhas laterais. Melhor pontaria teve João Pinto que, servido por Mukuta, rematou rasteiro à entrada da área para o empate. Todavia, a igualdade no placar durou apenas dois minutos e Rodrigo Ribeiro voltou a colocar o FC Famalicão na frente.
Os gilistas nunca desistiram de ir em luta pelo resultado e acentuou a sua superioridade nos últimos 20 minutos. Em cima do minuto 90, Miro, que tanto fez por merecer, conseguiu mesmo recolocar tudo igual no placar. O avançado angolano quase vestiu pele de herói no quinto minuto de descontos ao sofrer e assumir a marcação de uma grande penalidade, no entanto o guardião forasteiro conseguiu impedir o bis de Miro.
No lance imediatamente a seguir o roteiro inverteu-se e foi a vez dos famalicenses beneficiaram de uma grande penalidade que Francisco Saldanha converteu com sucesso, fixando o resultado final.